Buttercream lover here




Ainda tenho muito que praticar e uma batedeira nova ajudava bastante ao processo, mas enfim...porque a receita de buttercream é das mais simples mas o segredo está em bater bem a mistura e por algum tempo...por isso se como eu tem apenas uma batedeira pequena e de mão, vai ser sofredor (estou a brincar podia ser pior imaginem bater à mão literalmente ahah)



Precisam de,

100g de manteiga (a temperatura ambiente)
300g de açúcar em pó



Esta dose vai dar para rechear um bolo de uma camada ou cerca de 10/12 cupcakes! Podem dar cor e acrescentar corante alimentar, ou mesmo se quiserem podem acrescentar sabores. Isto se não forem apreciadores do sabor da manteiga. Faz lembrar os bolos de aniversário de quando era pequena, lembro-me de serem lavados a açúcar e buttercream ahah

5 comentários:

  1. Eu costumo fazer buttercream para os cupcakes, mas confesso que não sou a maior fã :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente eu gosto mas ao fim do 2º já estou enjoada com tanto açúcar xD

      Eliminar
  2. Uui eu adoro! Agora quero :P haha. Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou oficialmente viciada...agora é bolos com buttercream todas as semanas xD
      Bom fim de semana querida :)

      Eliminar